domingo, 14 de agosto de 2011

Diário da Trilha-Sertões: dia 02


Quinta-feira, 11 de agosto, diretamente de Porangatu/GO.
(que susto!!!)

O dia de hoje foi bem complicado pra gente. Depois da boa prova de ontem, largamos em 3º lugar e vínhamos num ritmo bom, andando rápido, mas bem conservadores, poupando equipamento, mas logo com 40 km de trajeto, tamamos o que acredito ter sido o meu maior susto em 11 anos de Sertões, acabamos batendo de frente com um quadriciclo que vinha perdido no sentido contrário da prova. Logo depois de uma curva, num trecho bem estreito, demos de frente com o quad, que para ajudar capotou ao nos ver, nosso carro parou em cima do piloto que a partir de hoje comemora dois aniversários. Por uma obra divina, ele só teve uma luxação na perna, agora a noite mais calmos, rimos um pouco, mas na hora juro que achei que o pior tinha acontecido.




Fotos: Theo Ribeiro / Webventure

Por conta do acidente, demos toda assistência ao piloto, acionamos a organização e o resgate e só saímos de lá após a chegada de uma equipe técnica da organização, acabamos voltando no bolo dos carros que largaram um pouco atrás e a partir foi comer muita poeira e passar um pouco de stress no rádio.

No final da especial, uma serrinha pior do que o rascunho do mapa do inferno, com muito, mas muito pó e extremamente sinuosa ainda testou a paciência de todo mundo, ultrapassar alguém ali era impossível e tome mais discussões no rádio. No finalzinho ainda fomos prejudicados pelo mau uso do sentinel** de um competidor e perdemos mais alguns minutos. Pena que nem todo mundo aqui sabe o que é fair play, pena mesmo.

** Sentinel é o equipamento sonoro usado para fazer ultrapassagens, que informa um competidor quando uma carro se aproxima a 200 metros dele.


Apesar de todos os problemas, conquistamos o 5º tempo do dia, mesma classificação na geral acumulada. Na categoria, vice-liderança da T1 (protótipos). Nosso Sherpa continua bem, algumas avarias pelo caminho, mas chegou inteiro mais um dia. Amanhã a organização avisou que vai ser pior ainda, mais um dia pra cuidar um pouco mais do carro, mas sem tirar o pé do acelerador.

Resultado do segundo dia – SS2 – Pirenópolis - Porangatu

1º 312 CRISTIAN BAUMGART /BECO ANDREOTTI - 04:10:21
2º 320 REINALDO VARELA/EDUARDO BAMPI - 04:11:15
3º 301 GUILHERME SPINELLI/YOUSSEF HADDAD - 04:14:34
4º 327 KLEVER KOLBERG /FLAVIO FRANCA - 04:16:56
5º 315 LUIS EDUARDO STEDILE/DECO MUNIZ - 04:20:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário