quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Muitos pôneis de potência!

Por Ana Lucia Silva
O que aconteceria se a sua pick up fosse movida a pôneis e não a cavalos? Essa foi a ideia que a Nissan e a agência Lew´Lara\TBWA usou para divulgar a nova Frontier de 172 cv. O comercial foge, num primeiro momento, do óbvio barro e força bruta para mostrar fofinhos e coloridos pôneis cantores.
A maldição do pônei, que promete fixar uma musiquinha na cabeça de quem vê o comercial, se espalhou rapidamente. A versão para internet – que tem 1 minuto e 11 segundos, enquanto na TV são 30 segundos – foi postada na sexta-feira e já foi vista por 4,5 milhões de pessoas. Na segunda-feira, o vídeo alcançou o primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter Brasil e a sexta posição no ranking global, além da brincadeira #tuiteumfilmecomponeis. É possível encontrar também versões remixadas, em gifs, com repetições de até 3 horas, ou brincando com outros vídeos famosos na rede (Morre Diabo e Nyan Cat, por exemplo).
A montadora criou uma página específica para a ação no Facebook e um site exclusivo. Nele, os internautas podem mandar maldições personalizadas para tentar se livrar do “Pônei Maldito. Pônei Maldito. Venha com a gente atolar! Odeio barro, odeio lama. Que nojinho! Não vou sair do lugar…” Você já foi amaldiçoado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário