quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quarto colocado na etapa de hoje, o piloto Guilherme Spinelli lidera com folga a classificação geral do Rally dos Sertões entre os carros. São mais de 30 minutos de vantagem para o segundo colocado, Paulo Nobre. Com isso, a disputa dentro de cada categoria fica mais intensa faltando duas etapas para o fim da prova.

A Protótipos T1 – FIA, de veículos importados construídos especialmente para rali, abriga os dois líderes da prova até aqui. Nela, Spinelli afirma que está administrando a vantagem, enquanto Palmeirinha acredita que só vence por um milagre. “Nossa obrigação agora é para tentar nos manter na segunda colocação e, quem sabe, se os Deuses do rali acharem que é o nosso ano, [a vitória vai] cair no nosso colo”, comenta Paulo Nobre, que tem apenas três minutos de vantagem para o terceiro colocado na geral, Reinaldo Varela. “Não é fácil, porque o Varela está andando muito e o Klever [Kolberg] também está vindo babando lá atrás. Não podemos vavilar, se não a casa cai”, completa o piloto.

Reinaldo Varela e Eduardo Bampi são da categoria Pro-Etanol, para veículos baseados em carros de linha, adaptados para rali e movidos exclusivamente a álcool. A dupla tem o atual carro campeão do Sertões, e após a oitava etapa acumula quase sete minutos de vantagem para o segundo colocado na categoria, Klever Kolberg e Flávio França. Mas ainda assim não consideram o rali ganho. “Vamos continuar concentrados até chegar em Fortaleza. Só lá poderemos comemorar alguma coisa”, afirma Varela.

Na Protótipos, para veículos nacionais construídos especialmente para rali, a liderança é de Luis Eduardo Stedile e Deco Muniz. A dupla tem mais de três horas de vantagem para seus concorrentes na categoria, Andersou de Souza e Lourival Roldan. Com isso, tudo que querem é chegar na Praia do Cumbuco para comemorar o título. "Por enquanto segurança até na animação. Chegar até aqui foi um feito do qual vou me lembrar sempre, principalmente a parte de vencer o Jalapão com apenas a tração traseira do carro. Em mais dois dias estamos no Cumbuco e aí, sim, vou começar a comemorar.", diz o piloto.

Na Superproduction, para veículos de linha com adaptação praticamente ilimitada, Luiz Facco e Glauber Fontoura têm menos de dez minutos de vantagem para Fábio Ruediger/Felipe Schwengber. Facco foi o oitavo na etapa desta quarta-feira. Já para os veículos de linha com preparação limitada, da categoria Production, Rodrigo Meinberg e Luis Felipe Eckel são os líderes. 

Faltam 338 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas etapas, para terminar o Rally dos Sertões 2011. Amanhã as equipes seguem para Sobral (CE), em 252 quilômetros de especial que prometem decidir a prova, de acordo com a organização.









Nenhum comentário:

Postar um comentário